“Raça humana terá que sair da Terra para sobreviver”, diz Stephen Hawking

O físico britânico Stephen Hawking

O físico britânico Stephen Hawking afirmou em entrevista ao jornal espanhol El País que a sobrevivência da raça humana “vai depender da capacidade de encontrarmos novos lugares do Universo”. A entrevista foi publicada na sexta-feira (25) e pode ser lida na íntegra no site do jornal.

“O risco de que um desastre destrua a Terra é cada vez maior. Então, eu gostaria de despertar o interesse do público pelos voos espaciais . Eu aprendi a não olhar para o futuro distante e a me concentrar no presente. Ainda há muito mais coisas que eu quero fazer”, concluiu o cientista ao ser perguntado sobre o destino da raça humana.

Ao ser questionado o que seriam as coisas que gostaria de fazer, disse:  “Viajar ao espaço com a Virgin Galactic (empresa de turismo espacial)”. O cientista está em Tenerife, nas Ilhas Canárias, para o festival científico Starmus.

Ao ser questionado se era possível ser um bom cientista e acreditar em Deus, afirmou: “Uso a palavra Deus para um sentido impessoal, assim como fazia Einstein, para me referir às leis da natureza”, disse. O jornalista então pergunta se ele acredita que algum dia as pessoas irão abandonar a religião e Deus para explicar o Universo. “As leis da ciência bastam para explicar a origem do Universo. Não é necessário invocar a Deus”, concluiu.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Na verdade, Hawkins nem sabe que só está a confirmar as profecias bíblicas sobre o rapto dos salvos da Terra:

“Visto que nós cremos que Jesus morreu e depois voltou à vida, podemos também crer que, quando Jesus voltar, Deus trará de volta com Ele todos os cristãos que já morreram. Posso dizer-lhes, diretamente do Senhor, que nós, os que ainda estivermos vivos quando o Senhor voltar, não subiremos para encontrá-lO na frente daqueles que estão nas sepulturas.

Pois o próprio Senhor descerá do céu com um potente clamor, com o vibrante brado do arcanjo e com o vigoroso toque da trombeta de Deus. E os cristãos que estão mortos serão os primeiros a levantar-se para irem ao encontro do Senhor.

Então nós, os que ainda estivermos vivos e restarmos na terra, seremos arrebatados até eles nas nuvens, a fim de nos encontrarmos com o Senhor nos ares e ficarmos com Ele para sempre.

Portanto, confortem-se e encorajem-se mutuamente com esta notícia”, 1 Tessalonicensses 3.14-18

O próprio Cristo foi categórico:

“Que os corações de vocês não fiquem aflitos. Vocês confiam em Deus; agora confiem em Mim.

Existem muitas moradas lá onde meu Pai mora, e eu vou preparar algumas para vocês.

Quando tudo estiver pronto, então Eu virei buscar todos, para que possam sempre estar comigo, onde Eu estiver. Se fosse assim, Eu lhes diria.

E vocês sabem onde Eu vou e como chegar até lá.”

“Não, nós não sabemos”, disse Tomé. “Não temos nem idéia de qual é o lugar para onde o Senhor vai; portanto, como podemos saber o caminho?”

Jesus disse: “Eu sou o Caminho, o Verdade e a Vida. Ninguém pode chegar até o Pai, a não ser por mim”, João 14.1-6
UOL: http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2015/09/26/raca-humana-tera-que-sair-da-terra-para-sobreviver-diz-stephen-hawking.htm?cmpid=fb-uolnot

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s