Até que a morte os separe ou até que o divórcio mate um dos dois ou os dois


A REVELAÇÃO está acima da Razão e da Tradição. É incerta a situação além-túmulo dos conhecedores da Verdade e divorciadores profissionais, oportunistas ou sem motivo aceitável aos preceitos divinos. Em Mateus 19 Jesus pega a Razão e a Tradição moderna e confronta com a Revelação trazendo Adão e Eva para nosso hoje decretando: Vocês podem arranjar mil motivos (além do adultério e a morte do cônjuge) para trocar de esposa/marido o quanto quiserem. Moisés fez aquele arranjo (a carta) devido à dureza de seus corações para proteger a coitada que era descartada como objeto, mas NO PRINCÍPIO NÃO FOI ASSIM.

Ou seja: Eu, maior que Moisés e sua tradição lamento informar que todos vocês descartadores de esposas estão perdidos eternamente! A única saída é vocês se descasarem de todas as ‘filiais’, reatarem com a matriz ou, se isso for impossível, viverem castos até o arrebatamento!

Qualquer desculpa para a separação de um casal que esteja fora das ressalvas do Senhor Jesus é pretexto para agradar a si mesmo e não a Deus e a Sua Vontade Perfeita, Boa e Santa. Poucos querem ouvir a Verdade dura, mas ela precisa ser dita.

Espero que todos os irmãos que tiverem oportunidade para ministrar a respeito não devem se acovardar por que o assunto é “espinhoso”, “melindroso”, “irmão fulano, doutor ciclano pode não gostar”, “posso ter problemas se disser o que a Bíblia revela sobre o tema”.

Olha, os tímidos ficarão de fora, justamente por serem covardes ante a Verdade: O maninho descasou sem motivo previsto por Deus? Ou volte para seu cônjuge até que a morte os separe ou viva celibatário até o arrebatamento!

José San Martín Camiña Neto, editor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s