Comprados por bom preço

atacadao_cupon
Pr. Timofei Diacov

 

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Cor 6:20).

A palavra comprar, primeiramente o comprador precisa ter discernimento, para assim não empregar o seu capital na aquisição do produto que pretende comprar. Nenhum de nós que vai ao mercado, vai gastar o seu dinheiro logo à primeira vista; ele vai parar e ver se vale à pena comprar aquilo que o atraiu pelos olhos. Deus é o grande negociante que procura pérolas de grande preço. O Senhor Jesus é esse grande negociante que sabe o que quer. Ele contou outra parábola dizendo que o reino dos céus é semelhante a um homem que encontrou um tesouro escondido; e cheio de alegria foi ao dono do campo e comprou aquela propriedade; e assim conseguiu o que pretendia. O importante desta mensagem é o próprio homem saber que o seu próprio valor é ignorado, e que deve conhecer os dois lados de sua vida: o bom e o ruim. O ruim é, o estado em que ele se encontra: perdido, pecador, sem Deus, sem saber que isto não é uma fantasia, mas uma terrível verdade. E o lado bom é a parte espiritual, aquela que Deus criou, conforme a Sua imagem e semelhança.

Porém, porque o homem ignora tanto uma como a outra parte, se torna necessário conhecê-las: a parte ruim e a parte boa. O homem não sabe o seu próprio valor, por isso o inimigo se aproveita de sua ignorância, mostrando-lhe a parte ruim, fazendo com que ele acredite que a vida é assim mesma, não necessita de qualquer mudança. Porém, o texto nos ensina que o negociante, buscava pérolas de grande preço e, buscando encontrou uma de grande valor. Os olhos do negociante viram aquilo que era de valor eterno. A quem se refere Jesus?  Os seus olhos perscrutando viram o homem que Ele havia criado. Deixou a Sua glória, Sua Pátria, e veio a este mundo comprar essa pérola de grande valor. Entretanto, os olhos do próprio homem, não tiveram essa capacidade, o de discernir o que é bom, espiritual e eterno; por isso ele cada dia mais se distancia de Deus, achando que deve aproveitar a vida enquanto está na terra. Satanás foi até o Éden, com o objetivo de enganar o casal que Deus tinha criado, dizendo-lhe que Deus, seu Criador, o havia enganado e, que essa estória era uma farsa; entretanto que se do fruto da árvore da ciência do bem e do mal, comessem, seriam iguais a Deus, conhecendo o bem e o mal. E o homem deixou de crer em Deus para crer no inimigo.

E assim, passou a ignorar o seu próprio valor, porém Jesus pagou um alto preço para comprar a você e a mim. Ele nos dá a vida eterna. Você quer aceitá-la? Faça-o agora mesmo. Reconheça o seu valor.

Pr. Timofei Diacov
Colaborador do Portal ADIBERJ – Associação dos Diáconos Batistas do Estado do Rio de Janeiro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s